Quem foi o último guarda-redes a impedir golos do Benfica na Luz?

O incrível golo de Talisca contra o Rio Ave permitiu ao Benfica estender a série de jogos a marcar na Luz para a Liga Portuguesa. São já mais de 80 encontros seguidos em que as águias facturam em casa.

O último guarda-redes a sair da Luz com as redes invioladas num jogo do campeonato foi o eslovaco Boris Peskovic, da Académica. Além da folha limpa, os estudantes conseguiram mesmo vencer o jogo frente ao Benfica de Quique Flores, com um golo do ganês William Tiero. A partida ficou marcada por vários remates ao poste por parte dos encarnados e por um golo anulado a Pablo Aimar.

Peskovic passou apenas uma época em Portugal. Mas provou ter mãos de ferro, ajudando a equipa treinada na altura por Domingos a terminar o campeonato em sétimo lugar.

Em 28 jogos na Liga, o guarda-redes sofreu apenas 31 golos, com a ajuda de uma defesa que contava com Luiz Nunes, Orlando, Pedrinho, Hélder Cabral, Markus Berger e Amoreirinha.

Além da baliza inviolada na Luz, Peskovic também conseguiu sair do Estádio de Alvalade sem ser batido.

Antes de chegar à Briosa, o eslovaco esteve quase uma década no futebol polaco. Após a saída da Académica foi campeão romeno no Cluj e terminou a carreira em 2013 na terceira divisão polaca ao serviço do Wisla Plock.

O último nulo do Benfica para o campeonato na Luz



As defesas de Peskovic na Liga Portuguesa
Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.