Os números de Leonardo Jardim contra Jorge Jesus


Ainda não foi desta que Leonardo Jardim bateu Jorge Jesus. Em nove encontros disputados entre os dois treinadores o saldo é claramente positivo para o técnico encarnado, se bem que em algumas dessas partidas Jesus tivesse à sua disposição equipas teoricamente mais fortes que as de Leonardo Jardim. 

Jesus venceu por seis vezes a Leonardo Jardim. E o duelo entre os dos treinadores terminou empatado por três vezes. Nos jogos em casa, o técnico da Amadora superioriza-se ainda mais, vencendo todos os encontros frente a equipas orientadas pelo treinador nascido na Venezuela. 

O primeiro embate entre os dois técnicos ocorreu em 2008 para a Taça de Portugal. O Braga de Jesus teve dificuldades para bater o Chaves de Leonardo Jardim. Venceu por 1-0 no Municipal de Chaves com um golo de Meyong, numa altura em que os flavienses estavam já reduzidos a nove jogadores. 

Seriam precisos mais dois anos para que Jesus e Jardim se voltassem a encontrar. Desta vez foi na estreia do técnico madeirense na Primeira Liga, em 2010/2011. Na primeira volta, o Beira-Mar de Jardim foi à Luz perder por 3-1 frente ao Benfica de Jesus. No jogo da segunda volta, Jardim já tinha saído da formação aveirense.

Na época seguinte, Jardim conseguiu um plantel mais rico para trabalhar, o do Sporting de Braga. E, pela primeira vez, conseguiu evitar a derrota frente a Jorge Jesus. Na primeira volta, os bracarenses empataram em casa com o Benfica a uma bola. Mas Jesus desforrou-se na segunda metade do campeonato com uma vitória de 2-1 no Estádio da Luz. O golo da vitória surgiu apenas ao minuto 90, por intermédio de Bruno César. 

Após a aventura de Leonardo Jardim pela Grécia, os dois treinadores voltariam aos embates na época passada. Ao serviço do Sporting, Jardim conseguiu um empate caseiro a uma bola na primeira metade do campeonato. No entanto na segunda volta foi à Luz perder por 2-0, jogo que lançaria o Benfica para o título. 

Além destes jogos para o campeonato, os dois técnicos defrontaram-se ainda na Taça de Portugal. Na Luz, o Benfica venceu o Sporting por 4-3, após prolongamento, num jogo que ficou marcado por alguma polémica e por um hat-trick de Oscar Cardozo.

Esta época a história repetiu-se. Leonardo Jardim conseguiu assegurar um empate caseiro. Mas o factor casa continua a jogar a favor de Jorge Jesus.

Contas feitas, em nove jogos, as equipas de Jesus marcaram 15 golos às formações comandadas por Leonardo Jardim e sofreram sete golos.  
Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.