Três curiosidades sobre os 200 jogos de Ronaldo no Real Madrid

Cristiano Ronaldo disputou frente ao Bétis o jogo 200 com a camisola do Real Madrid. Desde que ingressou nos merengues, o avançado já conquistou uma Bota de Ouro e foi eleito pela FIFA por três vezes como o segundo melhor jogador do mundo. CR7 foi determinante para ajudar o Real a vencer uma Liga, um Copa do Rei e uma Supertaça. Mas a história dos 200 jogos de Ronaldo em Madrid não se ficam por estes títulos.

Melhor média de golos da história do Real Madrid
Entre todos os jogadores que disputaram mais de 100 jogos com a camisola do Real nenhum consegue uma média de de golos por jogo tão elevada como Ronaldo. Nem Puskas nem Di Stefano têm médias tão elevadas. O avançado português marcou 201 golos nos 200 jogos pelos merengues. É já o sexto maior artilheiro da história do Real Madrid. Está a sete golos de igualar o mexicano Hugo Sánchez e a 122 golos do recorde detido por Raul.

Aranzubia foi a primeira vítima de Ronaldo
O extremo português estreou-se pelo Real Madrid frente ao Deportivo em Agosto de 2009. Cristiano fez o gosto ao pé logo na estreia batendo o guardião Daniel Aranzubia na marcação de uma grande penalidade. Daí para a frente quase todos os guarda-redes da Liga Espanhola já sofreram nos embates com o avançado.

Mais de um terço dos golos do Real tiveram a assinatura de CR7
Nos 200 jogos em que Cristiano alinhou pelos merengues, a equipa marcou 535 golos. Ronaldo assinou 38% desses golos. E é na Liga dos Campeões que o peso do capitão da Selecção Portuguesa na produtividade atacante do Real Madrid é mais notório. CR7 fez 40 jogos na Champions com a camisola dos 'blancos' e marcou 39 golos, 43% dos 90 tentos conseguidos pela equipa.

PS: Um obrigado ao Frederico Ventura pela correcção no número de golos marcados pelo Real na Liga dos Campeões.
Share on Google Plus

1 comentário:

  1. No último tópico. Na última frase que menciona que CR marcou 35 golos, que perfaz 43% dos 39 tentos da equipa.

    Acho que está qualquer coisa de errado, penso que a equipa tenha marcado bem mais que esses 39. Uns 60's a morder os calcanhares aos 70.<

    Mas de resto, bom post.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.