Mourinho versus Ronaldo. Quem leva a melhor neste duelo que já dura há mais de uma década?

Uma guerra de génios com egos tão grandes quanto os seus palmarés. A picardia entre Mourinho e Cristiano Ronaldo subiu de tom e o extremo deu a resposta em campo no amigável entre o Real Madrid e o Chelsea. Ronaldo marcou dois golos na vitória dos merengues por 3-1. No entanto, apesar de Ronaldo ter levado a melhor neste jogo a feijões, Mourinho tem vantagem nos confrontos em jogos oficiais. Confira os duelos entre as duas principais figuras do futebol português.

2002/2003
Mourinho brilhava no FC Porto e Ronaldo, com apenas 18 anos, aparecia em grande na equipa do Sporting. O extremo participou em dois jogos contra os dragões de Mourinho para o campeonato, mas em ambas as partidas foi o Special One a cantar vitória.

2003/2004
No FC Porto, Mourinho enfrentava o impossível: eliminar o Manchester de Ronaldo nos oitavos de final da Champions. No entanto, o treinador conseguiu uma vitória contra a equipa de Cristiano no Dragão e um empate sofrido em Old Trafford. Após deixar Ronaldo a ver a Champions do sofá, Mourinho ficou com o caminho livre para conquistar a sua primeira Liga dos Campeões.

2004/2005 
Um ano depois de Ronaldo ter começado a encantar os ingleses, o furacão Mourinho aterra em Londres. Na primeira época ao serviço dos Blues, o treinador enfrentou Cristiano em três ocasiões. Mourinho venceu dois desses encontros e empatou outro. Roubou o campeonato aos red devils e eliminou Ronaldo nas meias-finais da Taça da Liga Inglesa.  

2005/2006
No segundo ano de Mourinho em Inglaterra, o treinador português encontrou duas vezes Cristiano Ronaldo, com uma vitória para cada lado. Mas no fim foi Mourinho a fazer a festa ao conquistar o bicampeonato.

2006/2007
Os 17 golos de Ronaldo nesta época impediram o Chelsea de conquistar o tricampeonato. Mas no confronto directo, o extremo ficou a perder. Nos dois jogos que fez contra a equipa de Mourinho, Ronaldo empatou um e perdeu outro (a final da Taça de Inglaterra). Apesar de ter festejado o campeonato, Cristiano viu Mourinho erguer a Taça de Inglaterra.

2007/2008
No primeiro jogo oficial da época, o Manchester United de Ronaldo conquistou a Supertaça ao Chelsea de Mourinho. Era o prenúncio de uma época de sonho para o extremo e de pesadelo para o treinador. Ronaldo fez 31 golos na Liga dando novo campeonato aos red devils. Já Mourinho foi forçado a sair dos blues a meio da época, sucumbindo à excentricidade de Abramovich. 

2008/2009
Apesar de estarem em campeonatos diferentes, Mourinho e Ronaldo reencontram-se nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Após um empate a zero em Milão, o Inter perde por 2-0 em Old Trafford. Ronaldo fez o segundo golo deste encontro, aniquilando as aspirações de Il Speciale. E seis anos depois de ter defrontado Mourinho pela primeira vez, Cristiano consegue fazer finalmente um golo a uma equipa orientada pelo técnico de Setúbal. 

Tudo somado, em 14 clássicos Mourinho vs. Ronaldo o treinador venceu por sete vezes e o extremo por três ocasiões. Tudo isto antes de terem feito uma dupla temível em Madrid. Ao que parece a sociedade entre os dois não terminou nada bem, apesar dos números de Ronaldo terem melhorado ainda mais sob a batuta de Mourinho (ver aqui).

Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.