Antigo lateral do Gil Vicente lidera ranking de assistências nas eliminatórias da Champions

Júnior Caiçara, o lateral que deixou saudades em Barcelos, está em grande na fase de qualificação para o play off da Liga dos Campeões. O brasileiro de 24 anos lidera a lista dos jogadores com mais assistências da competição, tendo feito quatro passes para golo.

A capacidade em criar ocasiões de golo de Caiçara está a dar esperança aos búlgaros do Ludogorets de passarem ao play off em que será disputado o apuramento para a fase de grupos da Champions. Esta quarta-feira, o ex-Gil Vicente fez duas assistências na vitória caseira do campeão búlgaro por 2-1 sobre o Partizan de Belgrado na primeira mão da terceira ronda de qualificação. Na eliminatória anterior já havia sido decisivo ao fazer duas assistências na vitória caseira do Ludogorets por 3-0 frente ao Slovan Bratislava. Isto depois dos búlgaros terem perdido por 2-1 no terreno dos eslovacos.

Caiçara chegou a Portugal vindo dos brasileiros do Santo André em 2010. Logo na primeira temporada ajudou o Gil Vicente a sagrar-se campeão da II Liga. Na época seguinte foi uma pedra importante na equipa de Paulo Alves que terminou a liga em nono e que chegou à final da Taça da Liga. Nesta competição, foi um dos heróis de Barcelos. Na meia-final frente ao Sporting de Braga marcou um golo aos 90 minutos, permitindo levar o jogo para o desempate através de grandes penalidade.

Na temporada passada o lateral, que tanto pode jogar na direita como na esquerda, rumou para a Bulgária. Foi titular indiscutível no Ludogorets e ajudou a equipa a sagrar-se campeã.

Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.