Antigo avançado do Vitória de Guimarães está de pé quente na Croácia

Chegou, viu e venceu. Nos primeiros jogos com a camisola dos croatas do Dinamo de Zagreb, Soudani está a revelar instinto de goleador. Este fim-de-semana marcou o golo que deu a vitória à sua nova equipa e leva já quatro tentos em cinco jogos oficiais (dois nas pré-eliminatórias da Champions e outros dois na liga croata).

O avançado argelino de 25 anos passou duas épocas em Guimarães. E deixa saudades na Cidade Berço, já que na temporada passada marcou 12 golos (nove no campeonato) e facturou na final da Taça de Portugal, levando os vimaranenses à reviravolta no encontro contra o Benfica.

As boas exibições no futebol português abriram-lhe as portas da selecção argelina. Conta já com 15 internacionalizações, facturando por oito vezes com a camisola do seu país. Na fase de apuramento para o Mundial 2014 leva dois golos em quatro jogos.

Soudani optou por pelo futebol croata, apesar de ter tido propostas do Sporting de Braga e do Celtic. Referiu recentemente que não se poderia mudar do Vitória para a Cidade dos Arcebispos devido à rivalidade entre os dois emblemas minhotos e para cumprir com a palavra que já estava dada aos responsáveis do Dinamo.

Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.