Quintero, o sucessor de James Rodríguez?

Deu nas vistas no Mundial de sub-20 e o FC Porto agarrou a oportunidade de dar continuidade às suas apostas bem sucedidas em jogadores colombianos. Os azuis e brancos pagaram cinco milhões de euros por Juan Quintero e esperam que o extremo possa vir a colmatar a ausência de James Rodríguez.

O jovem de 20 anos foi um dos jogadores que mais deram nas vistas no Mundial de sub-20 na Turquia, tendo marcado três golos em quatro jogos. Antes desta competição, já se havia afirmado na Taça Sul-Americana de sub-20, onde levou a Colômbia ao título e foi eleito o jogador mais valioso do torneio. Em 13 internacionalizações pelos sub-20, Quintero leva oito golos.

Na temporada passada veio para a Europa, trocando o Atlético Nacional pelo Pescara. No entanto, e apesar do talento, na equipa italiana o rendimento não foi por aí além. Participou em 17 partidas (12 das quais como titular), mas apenas conseguiu marcar por uma vez. A equipa terminaria a liga italiana na última posição.

Integrado num clube com maiores aspirações e com uma "estrutura" (palavra da moda) forte, conseguirá Quintero desenvolver todo o seu potencial? 

A magia de Quintero

Descubra o currículo dos outros reforços do FC Porto


Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.