O goleador de Seattle chega a Alvalade

O Sporting já descobriu o sucessor de van Wolfswinkel para a frente de ataque. Os leões apostaram com cautela no colombiano Fredy Montero, tendo conseguido que os norte-americanos do Seattle Sounders o cedessem por empréstimo com opção de compra

O avançado de 26 anos tem provado ao longo das últimas épocas ter uma boa relação com o golo, marcando sempre mais de dez tentos por época. No total, leva 100 golos em toda a sua carreira. O internacional colombiano viveu várias temporadas frutíferas nos relvados norte-americanos, onde marcou seis dezenas de golos pela equipa de Seattle e nos anos que passou na Colômbia fez 40 golos. Foi eleito por duas vezes jogador do mês na Major League Soccer e na época de estreia em terras do Tio Sam foi distinguido com o prémio de estreante do ano.

Apesar de ser uma das estrelas do Seattle, clube a que está ligado desde 2009, na temporada passada Montero alinhou pelos colombianos dos Milionários, onde dez golos em 27 jogos oficiais. Conta com quatro internacionalizações pela selecção, onde tem a concorrência fortíssima de Falcão e Jackson Martínez. Marcou um golo pela Colômbia num amigável frente à selecção da Catalunha.

Há muito que Montero mostrava vontade de vir para o futebol europeu, tendo havido rumores no passado de que poderia ingressar no Bétis ou no Fulham. Agora que chega ao Velho Continente, deixará uma marca positiva para os lados de Alvalade?

O talento de Montero
Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.