Jefferson, o lateral que roubou um campeonato ao Benfica

O Sporting não foi de modas e apostou num dos melhores laterais esquerdos da liga portuguesa da época passada. Jefferson chega a Alvalade após uma época de sonho no Estoril e depois de ter causado o início da derrocada de final de época do Benfica. O brasileiro de 25 anos marcou o golo que valeu o empate do clube da Linha na Luz na antepenúltima jornada.

Além do golos aos encarnados, Jefferson usou o pé esquerdo para apontar mais três tentos na Liga Portuguesa. Curiosamente marcou ao Sporting na vitória do Estoril por 3-1. Juntou ainda o Vitória de Setúbal e o Moreirense à sua lista de vítimas.

O lateral iniciou a carreira nas camadas jovens do São Caetano. Após ter terminado a formação saiu do clube e representou o Guaratinguetá, dos escalões secundários do futebol brasileiro. Neste clube, as exibições chamaram a atenção de um dos técnicos mais brasileiros mais conceituados, Vanderley Luxemburgo. O treinador levou-o para o Palmeiras, mas Jefferson não se conseguiu impor na equipa.

Sucederam-se vários empréstimos a clubes brasileiros e já com o passe detido pela Traffic, entidade que controla a SAD do Estoril, teve uma primeira experiência no clube da Linha na época 2010/2011. A equipa terminaria na 10ª posição da II Liga. Após essa primeira passagem por Portugal, regressou ao Brasil, onde rodou no Fluminense e no Náutico antes de regressar ao Estoril na época passada. 

Com uma carreira marcada pela elevada rotação entre clubes, terá agora no Sporting a estabilidade para evoluir ainda mais na ala esquerda dos relvados? E fará jus à alcunha entre os adeptos de Roberto Carlos de Alvalade?
Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.