Diego Reyes, mais um campeão olímpico no Dragão

O FC Porto está a investir forte na nova geração de futebolistas mexicanos. Uma das apostas é o central Diego Reyes, que apesar da juventude (tem apenas 20 anos), foi um dos pilares que permitiu ao América vencer o campeonato mexicano. Os azuis e brancos não hesitaram em pagar nove milhões de euros pelo defesa-central.

O central franzino (disse que ser magrinho até é uma vantagem para enganar os adversários) conta já com cinco internacionalizações pela selecção A do México e teve um percurso promissor nas camadas jovens da equipa da América Latina. Venceu os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e os Jogos Panamericanos em 2011. 

Na época passada, Reyes participou em 39 jogos oficiais pelo América (titular em 38 encontros). Marcou apenas um golo mas teve um registo disciplinar impecável para um defesa central. Levou apenas três cartões amarelos e nunca viu o cartão vermelho. Na pré-temporada, já se estreou com a camisola dos azuis e brancos num amigável frente ao Marselha, que o FC Porto venceu por 3-0.


Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.