Bruno Cortez, o lateral que quer regressar à ribalta na Luz

Era uma das promessas do futebol brasileiro mas viu um presidente temperamental colocá-lo na prateleira. O novo reforço do Benfica, Bruno Cortez, chegou a ser eleito o jogador revelação e o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão em 2011, quando dava show ao serviço do Botafogo. As boas exibições no clube da estrela solitária levaram-no mesmo à canarinha, tendo conseguido uma internacionalização num encontro frente à Argentina.

Apesar de tudo aparentar estar bem encaminhado para a carreira do lateral-esquerdo explodir, Bruno Cortez trocou o Botafogo pelo São Paulo em 2012. No primeiro ano ainda conseguiu ser titular indiscutível na equipa paulista e ajudou o clube a conquistar um Copa Sul-Americana. Mas um 2013 azarado levou o presidente do clube a excluí-lo (a ele e a mais seis jogadores) da equipa principal após o São Paulo ter sido eliminado no Campeonato Paulista e na Copa dos Libertadores.

Com o jogador à procura de colocação e com os encarnados a sofrerem um problema crónico no lado esquerdo da defesa, o Benfica contratou Cortez por empréstimo. Jorge Jesus tem a tarefa de resgatar o jogador de 26 anos da fase mais sombria da carreira. Mas conseguirá o lateral-esquerdo que encantou o Brasil em 2011 regressar à ribalta?

As jogadas de Cortês
Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.