The Special, The Genius, The Legend is back

O treinador mais eficaz da Liga Inglesa está de volta. José Mourinho regressa ao Chelsea para tentar reeditar o sucesso que conseguiu na primeira passagem pelos blues nas competições domésticas, mas também para manter a equipa de Londres na senda das conquistas europeias. 

E os motivos de amor entre os adeptos blues e Mourinho não podiam ser mais evidentes. Em pouco mais de três temporadas em Stamford Bridge, o Special One venceu duas ligas, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Além dos títulos, o treinador português é ainda segundo estatísticas da Opta Sports, o técnico mais eficaz da história da Premier League. Nenhum treinador conseguiu uma percentagem tão elevada de vitórias como o português (70,8%) nem assegurar mais pontos por jogo que Mourinho (uma média de 2,33 por encontro). Com o português no comando, o Chelsea marcou 1,8 golos por jogo e sofreu apenas 0,6 tentos por partida.

Apesar do registo imbatível nas competições inglesas, Mourinho nunca conseguiu levar o Chelsea a uma final europeia. E depois dele, o israelita Avram Grant conseguiu colocar os blues numa final da Liga dos Campeões, o italiano Di Matteo conquistou uma Champions e o espanhol Rafa Benitez triunfou na Liga Europa. No regresso à sua casa de Stamnford Bridge conseguirá Mourinho manter o registo imbatível a nível interno e manter o Chelsea como uma das equipas mais bem sucedidas nas competições europeias? O Special One já fez questão de avisar que não foi para o Chelsea para estar à sombra do que fez no passado.

Foto gentilmente cedida pela AMA Sports Photo Agency

Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.