Seis talentos do futebol português que brilham no Mundial de sub-20

A fase de grupos do Mundial de sub-20 chegou ao fim com a Selecção Portuguesa em grande destaque. A equipa das quinas tem agora encontro marcado com o Gana nos oitavos de final. Mas apesar de todo o talento revelado por Bruma, Aladje e C.ª, existem outros valores do futebol português a despontar nos relvados turcos.


Bruma

O extremo do Sporting está a ser o jogador em destaque da competição. Lidera a lista dos maiores artilheiros do Mundial com cinco golos. Além da veia goleadora não tem parado de assistir os colegas da equipa das quinas e de desmontar as defesas adversárias. Com estas exibições a tarefa do Sporting em manter o jogador na equipa torna-se bastante mais difícil, já que o nome de Bruma começa a entrar na short list dos gigantes europeus. Mais dia menos dia entrará nas contas de Paulo Bento.


Aladje
É o jogador-revelação da equipa das quinas. Após ter dado nas vistas no Torneio de Toulon, o avançado mantém no mundial o elevado ritmo de golos. Foram três tentos em três jogos. As boas exibições levaram-no a sair do anonimato (jogava nos escalões inferiores do futebol italiano) É o maior beneficiário das assistências de Bruma, com quem está a formar uma dupla letal. Paulo Bento tem que acompanhar com atenção a evolução do jogador quando este se estrear na Serie A na próxima época, ao serviço do Sassuolo.

Gianni Rodríguez
O lateral-esquerdo que começou a aparecer na equipa B do Benfica no final da época integra a defesa menos batida da competição. Rodríguez é totalista na equipa do Uruguai, selecção que apenas sofreu um golo na primeira fase do Mundial sub-20. No próximo jogo tem a tarefa difícil tarefa de travar os extremos da poderosíssima selecção espanhola. Já no Benfica, será Rodríguez um valor para assumir o lugar de lateral-esquerdo no futuro?

Hassan
O avançado do Rio Ave foi uma das maiores surpresas do Egipto. Apesar da equipa dos faraós não ter conseguido passar à fase do mata-mata, Hassan marcou dois golos na fase de grupos (um dos quais contra a Inglaterra de Eric Dier). O número 18 do Egipto mostrou capacidade de finalização e de desequilibrar defesas contrárias. Após ter feito sete golos na liga portuguesa na temporada passada, Hassan poderá muito bem afirmar-se como um dos grandes valores do futebol português. 

Jorge Rojas
O médio que o Benfica contratou recentemente aos paraguaios do Cerro Porteño está de pedra e cal no onze da sua selecção. Disputou todos os minutos possíveis na competição e ainda marcou um golo que garantiu o empate frente ao Mali. O reforço de 20 anos dos encarnados irá agora encontrar o Iraque, equipa revelação do Mundial, nos oitavos de final.

Thibaut Vion
O ponta-de-lança do FC Porto foi um dos jogadores que menos tempo precisaram para marcar golo. Apesar de só ter jogado 12 minutos na fase de grupos, fruto da forte concorrência de avançados na equipa gaulesa, aproveitou essa oportunidade para facturar frente à toda-poderosa selecção espanhola. Isto depois de um registo muito fraco em termos de golo na equipa B do FC Porto.

Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.