Os números de Steven Vitória


Para o eixo da defesa o Benfica apostou no ex-estorilista Steven Vitória. O central vai tentar conquistar um lugar na equipa dos encarnados depois de ter feito uma época de estreia de sonho na I Liga.

O central revelou-se um mestre nos lances de bola parada e conseguiu marcar 11 golos no campeonato e dois na Taça da Liga. Integrou mesmo o top dez dos melhores artilheiros da liga portuguesa, com uma contabilidade superior à de James Rodríguez ou Eduardo Salvio, por exemplo. Além da importância a nível ofensivo, Steven Vitória foi o pilar da defesa dos estorilistas e um dos principais responsáveis pela boa campanha da equipa da Linha. 

A nova aposta dos encarnados até fez a formação nas escolas do FC Porto. Antes de jogar à I liga, o defesa de 26 anos esteve seis temporadas na II Liga, onde representou além do Estoril, o Olhanense e o Sporting de Covilhã. Curiosamente, a época de estreia no principal escalão do futebol português foi a mais produtiva em termos atacantes do defesa com faro de golo.

A nível de selecções, Steven Vitória nunca foi chamado à equipa principal das quinas, mas integrou a equipa de sub-20 que disputou o Mundial de 2007.

Conseguirá agora impor-se no 11 dos encarnados?

Um mestre das bolas paradas
Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.