Os números de Ronaldo antes e depois de Mourinho

José Mourinho acusou Cristiano Ronaldo de pensar que já sabe tudo e de achar que nenhum treinador o pode fazer evoluir mais. Mas os números dizem que a produção de CR7 subiu, e de que maneira, com o Special One como tutor.

Nas três épocas que o avançado português passou com Mourinho nos merengues, Ronaldo superou sempre a marca dos 50 golos pela temporada, algo que nunca tinha conseguido fazer na carreira. Antes da chegada de Mou ao Santiago Bernabéu, a melhor época de Ronaldo tinha sido a de 2007/2008. marcou 42 golos ainda ao serviço do Manchester United.

Contabilizando os minutos que Cristiano precisa para marcar golos, nota-se ainda mais a subida de produção de jogador. Sob as ordens de Mourinho, o capitão da Selecção marcou, em média um golo em cada 73 minutos nas várias competições oficiais em que participou. Antes da chegada do treinador português a Madrid, Ronaldo precisava em média de 89 minutos para marcar. Já na sua melhor temporada no Manchester United, o avançado fez uma média de um golo por cada 88 minutos.

Apesar das queixas de Mourinho de que Ronaldo não tinha muita vontade em aprender, a estrela portuguesa aprendeu alguma coisa com o Special One?

Marque golos com os Zés e Pelés no Facebook
Share on Google Plus

3 comentários:

  1. o dono do blog não sabe ler ou interpretar o que o Mourinho disse, e depois dá-lhe razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi tentada uma interpretação ao que disse Mourinho. Apenas se referiu o que Mourinho disse e se apresentaram os números de Ronaldo antes e depois de Mourinho, que indiciam que o jogador evoluiu com o treinador. Deixo a interpretação para os leitores. Cumprimentos e obrigado pelo seu comentário.

      Eliminar
  2. A verdade é que os números brutais de Ronaldo não enganam. Tendo vontade ou não de aprender a certa altura, ele evoluiu bastante tacticamente com o Mourinho, atingindo um novo patamar no seu nível de jogo.

    Cumps

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.