Mourinho deixará saudades em Madrid?

Tarjas de apoio a Mourinho no encontro frente ao Osasuna
Mourinho despediu-se do Santiago Bernabéu com uma vitória por 4-2 frente ao Osasuna e com uma reacção mista por parte dos adeptos. Se houve quem demonstrasse que queria a continuidade de técnico, ouviram-se também uns "até nunca mais"

Mas irão os merengues acabar por ter saudades do Special One? Em três temporadas no Real Madrid, Mourinho venceu um campeonato àquela que é considerada como uma das melhores equipas da história do futebol, o Barcelona de Guardiola. Chegou a três meias-finais da Liga dos Campeões, venceu uma Copa do Rei e uma Supertaça espanhola.

E os números do Real de Mourinho são impressionantes. Nas três temporadas, a equipa conquistou 81% dos pontos possíveis na liga espanhola e superou em todas as épocas a marca dos 100 golos no campeonato. A média de golos marcados por jogo é de 2,85. 

Já na Liga dos Campeões, com Mourinho a ter falhado a conquista da décima para o Real, o registo é mais modesto. Os merengues apenas venceram 66% dos jogos sob a batuta de Mourinho, apesar de terem conseguido uma média de 2,4 golos por jogo.

Apesar de ter perdido mais do que o que ganhou no Santiago Bernabéu, a tarefa do seu sucessor (Ancelotti?) não será fácil, já que o rival Barça está a reforçar-se em grande, com o craque brasileiro Neymar. Assim, e tendo em mente todas as polémicas, as críticas dos notáveis do Real, a dureza da imprensa e os problemas no balneário a que Mourinho se sujeitou, quem terá razão? Os adeptos que demonstraram apoio pela continuidade do treinador ou os que disseram até nunca mais ao técnico português?

Foto via @tosepower
Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.