Os milhões da transferência de Falcão

O Mónaco está a abrir os cordões à bolsa e pagou 60 milhões de euros por Falcão. Foi a sexta transferência mais cara da história do futebol mundial e o avançado colombiano irá ser o jogador mais bem pago da liga francesa, qualquer coisa como 14 milhões por ano (mais dois milhões que Zlaran Ibrahimovic).

O valor da transferência igualou o recorde de dinheiro recebido por um clube espanhol. É um montante similar ao encaixado pelo Barça com a venda de Figo para o Real Madrid. Além disso, Falcão é o primeiro jogador da história do desporto-rei a conseguir ser alvo de duas transferências superiores a 40 milhões de euros.

O raide do Mónaco a jogadores que actuam ou já actuaram nos relvados nacionais prova ainda que o futebol português tem olho para produzir jogadores alvo de negócios milionários. É que das dez transferências mais caras do futebol mundial, cinco tiveram como protagonistas futebolistas que já actuaram em Portugal. Além de Falcão estão ainda na lista Cristiano Ronaldo (que com os 94 milhões de euros pagos pelo Real ao Manchester continua a deter a transferência mais cara de sempre); a tal transferência de Figo do Barcelona para os merengues;  a ida de Hulk do Porto para o Zenit por 60 milhões e os 45 milhões pagos pelo Mónaco por James Rodríguez.
Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.