Como se portaram os defesas emprestados esta época pelo Sporting?

Onyewu - Após uma época em que até alcançou a alcunha de Capitão América, o Sporting emprestou esta temporada o internacional dos EUA ao Málaga. Mas o defesa-central de 31 anos teve muito pouca rodagem na equipa andaluza. Participou em apenas nove partidas oficiais (sete como titular). No total, jogou 645 minutos este ano, mas ainda teve tempo para apontar dois golos na Taça do Rei. Ainda sem o futuro definido, Onyewu tem vontade de continuar no futebol europeu, mas não descarta regressar aos EUA, dando preferência nesse caso ao DC United.  

Evaldo 
O Sporting apostara forte no antigo lateral-esquerdo do Braga em 2010. Mas após duas épocas em Alvalade, o brasileiro de 31 anos perdeu espaço no plantel e foi emprestado esta época ao Deportivo da Corunha. Apesar de ter iniciado a temporada como titular, viria a perder o lugar e esteve grande parte do último terço da época sem jogar. Participou em 16 jogos oficiais pela equipa que viria a descer de divisão, totalizando 1209 minutos de jogo. Apesar da pouca utilização, o lateral foi eleito o jogador do ano da equipa. O empresário do jogador já garantiu que Evaldo quer passar a próxima temporada em Alvalade.



Nuno Reis 
O defesa-central que deu nas vistas no mundial de sub-20 de 2011 esteve toda a época emprestado à Olhanense. Foi titular indiscutível e ajudou a equipa algarvia a manter-se na Primeira Liga. O internacional sub-21 participou em 24 jogos e fez 2134 minutos esta temporada. O jovem de 22 anos terá agora a pré-temporada para convencer Leonardo Jardim de que poderá ser útil para a equipa. 



Átila Turan  
O jovem lateral-esquerdo de 21 anos esteve por empréstimo nos turcos do Orduspor e deu boas indicações. Disputou 21 jogos, 17 dos quais a titular, e está a atrair o interesse de vários clubes franceses, turcos e italianos. O jogador que representou as camadas jovens da selecção francesa e que agora é sub-21 pela Turquia deverá fazer a pré-temporada em Alavalade. Turan chegou ao Sporting em 2011 e antes da passagem pelo Orduspor esteve emprestado ao Beira-Mar.

Leandro Grimi 
O lateral-esquerdo de 28 anos esteve emprestado aos argentinos do Godoy Cruz, depois de na temporada passada ter sido cedido aos belgas do Genk. Mas o regresso à argentina não foi muito feliz para Grimi, já que disputou apenas três partidas, sendo que marcou um golo numa delas. No entanto, o treinador do Godoy Cruz quer contar com os serviços do lateral para a próxima época para colmatar a saída do habitual titular.

Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.