Antigo avançado do FC Porto mantém Áustria na corrida para o Mundial

Após uma época muito fraca ao serviço do Trabzonspor, o ex-dragão Marc Janko está em destaque na caminhada da Áustria rumo ao Mundial 2014. O ponta-de-lança fez o segundo golo da sua selecção na vitória por 2-1 frente à Suécia, que coloca para já os austríacos no segundo lugar do Grupo C. Foi o terceiro golo de Janko na fase de apuramento, depois de ter bisado na vitória caseira por 4-0 frente ao Cazaquistão.

Apesar de estar com a pontaria afinada na Selecção, não se pode dizer o mesmo da sua prestação a nível de clube. Janko não é uma das primeiras opções para a frente de ataque do Trabzonspor, nono classificado do campeonato turco, e marcou apenas um golo esta temporada. 

Antes da ida para a Turquia, o austríaco esteve ao serviço do FC Porto. Mas destacou-se mais por declarações polémicas do que pela sua produtividade atacante. Em meia temporada no Dragão marcou quatro golos para o campeonato e um para a Taça da Liga. Fora de campo não deixou escapar oportunidades para lançar farpas aos rivais.

Janko chegou a Portugal com rótulo de goleador. Antes de assinar pelo FC Porto em Janeiro de 2012, o internacional austríaco tinha apontado 89 golos em 132 jogos ao serviço do Red Bull Salzburgo e do Twente.

Golo de Janko à Suécia

Classificação do Grupo C 
Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.