Os três recordes de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo não conseguiu chegar ao jogo decisivo da Liga dos Campeões, mas vai ficar na história desta edição da competição de clubes mais importante do mundo. O extremo português foi o melhor marcador da Champions, com 12 golos, beneficiando do facto de Lewandowski ter ficado em branco na final de Wembley.

Apesar de ter estado longe da final, em termos de golos esta foi a época mais produtiva na carreira da estrela portuguesa. Com o registo deste ano, CR7 chegou a um total 51 golos na Champions entrando para o top 5 dos maiores artilheiros da competição. Está a oito golos de igualar Messi e a 20 de chegar aos números de Raul, que lidera a lista dos maiores artilheiros de todos os tempos na Champions.

Além de ter sido o goleador-mor da edição deste ano, Ronaldo lidera ainda outros dois 'rankings'. O de jogador com mais remates à baliza (53 tentativas no alvo) e o do futebolista mais castigado pelos adversários. A estrela do Real Madrid sofreu o maior número de faltas na competição: 28, mais duas do que as sofridas por Lewandowski e mais três que Messi.

Os 12 golos de Ronaldo na edição 2012/2013 da Liga dos Campeões

Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.