Miccolli e Nélson enfrentam pesadelo em Itália

A descida de divisão é o pesadelo de qualquer jogador e, por vezes, nem os grandes craques escapam a este destino. É o caso de Fabrizio Miccolli, que viu o seu Palermo condenado à relegação após a derrota por 1-0 no terreno da Fiorentina. A acompanhá-lo no desaire está o antigo colega de Miccolli no Benfica, Nélson, que se transferiu a meio da época do Bétis para o Palermo.

De nada valeu ao Palermo os sete golos conseguidos por Miccolli no campeonato esta época (o segundo maior goleador da equipa) e alguma exibições de luxo do pequeno bombardeiro (como esta frente ao Chievo). Após ter sido uma das maiores referências da equipa siciliana nas últimas seis temporadas e de ter  ajudado os palermitanos a conseguir um quinto lugar na Serie A em 2010, o avançado de 33 anos sofre um dos maiores reveses da sua já longa carreira.

Em seis temporadas no Palermo, Miccolli conseguiu fazer 73 golos. Chegou mesmo a ser o terceiro maior artilheiro da Serie A em 2010, com 19 golos marcados. Além da equipa siciliana, também o Siena do português Jorge Teixeira (formado nas escolas do Sporting e antigo atleta do Fátima e Odivelas) e o Pescara enfrentam o pesadelo da relegação.

Foto: Alessandro Fucarini, ČTK/AP, via Inside Football
Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.