João Silva coloca Levski na luta pelo título

O jovem ponta-de-lança português arrisca-se a ser o homem-chave na caminhada do Levski Sofia para o título. Após ter passado a maior parte da temporada fora do onze inicial, João Silva agarrou o lugar na equipa e nos jogos decisivos tem sido fundamental para a equipa.

Nos últimos seis encontros, o ponta-de-lança formado no Desportivo das Aves fez quatro golos, ajudando o Levski a não perder de vista o Ludogorets na liderança da Liga. João Silva, a par do guineense Basile de Carvalho (que é o melhor marcador da competição), está determinado em reconquistar o título para o Levski, algo que não acontece desde 2009.

O potencial revelado por João Silva nas camadas jovens do Desportivo das Aves levaram ao interesse dos ingleses do Everton. No entanto, o português nunca chegou a entrar nas opções de David Moyes, o tal que irá substituir Alex Ferguson. O clube inglês cedeu-o por empréstimo à União de Leiria e ao Vitória de Setúbal. Em 28 jogos em duas temporadas na Liga Portuguesa não foi além dos sete golos.

No regresso a Inglaterra passou uma época na equipa B do Everton. E no início desta temporada assinou pelo Levski para tentar relançar a carreira. Apesar de ter começado a época bastante discreto está a revelar-se na fase decisiva da competição, onde marcou quatro dos sete golos conseguidos com a camisola da equipa búlgara.

O Levski te um ponto de vantagem e menos um jogo que o Ludogorets. Na equipa, João Silva tem ainda a companhia de dois outros jogadores portugueses: o lateral-direito Nuno Pinto, ex-Nacional e formado no Boavista, e do médio Cristóvão, ex-Leixões que fez a formação no Porto.
Share on Google Plus

1 comentário:

  1. Não há qualquer problema em usar o post relativo ao Enakarhire. Um abraço

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.