Antiga estrela do Beira-Mar vai do céu ao inferno em Inglaterra

Bastou meia semana para a antiga estrela do Beira Mar, Antolín Alcaraz, ir do céu ao inferno em Inglaterra. Depois de ter conquistado com o Wigan a Taça de Inglaterra no fim-de-semana frente ao Manchester City, o defesa central foi impotente para evitar esta quarta-feira quatro golos do Arsenal. A derrota por 4-1 relegou os Latics para a segunda liga. Isto depois de na época passada o futebolista paraguaio ter marcado o golo da manutenção do Wigan na Premiership.

O amargo da despromoção não é novidade para o internacional paraguaio. Em 2005, Alcaraz viveu esse drama em Aveiro. Apesar do revés, o defesa continuou na equipa e foi fundamental para que os auri-negros regressassem à Primeira Liga logo no ano seguinte. 

Alcaraz, que deu os primeiros passos como profissional no Racing Avelaneda, chegou a Aveiro a meio da temporada 2002/2003, depois de ter estado à experiência na Fiorentina e no Palermo. Passou cinco temporadas no Beira-Mar, onde fez cinco golos na Primeira Liga. Após a passagem por Aveiro, rumou para a liga belga, actuando por três temporadas no Club Brugge.

As boas exibições na Bélgica levaram-no a um dos melhores campeonatos do mundo, onde está desde 2010, e abriram-lhe as portas da selecção de Cardozo e Melgarejo. Alcaraz tem 24 internacionalizações e dois golos pelo seu país e chegou mesmo a participar no Mundial de 2010. Já no Wigan, foi titular indiscutível nas suas duas primeiras épocas. Mas esta temporada, uma lesão prolongada na virilha apenas lhe permitiu disputar dez jogos na liga inglesa. 
Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.