Os tempos em que Jardel voava sobre os centrais do Real Madrid


O Galatasaray tem em Drogba a maior arma para ameaçar o Real Madrid. Mas houve tempos em que os turcos tiveram um ponta-de-lança que inspirava muito mais terror nos merengues: Mário Jardel. Aquele que foi um dos avançados mais letais do futebol europeu tinha uma apetência especial para fazer golos aos merengues.

Apesar de só ter passado uma época no Galatasaray, em 2000/2001, Jardel fez três golos em três jogos contra os merengues. Bisou na final da Supertaça europeia na vitória da equipa turca por 2-1 no prolongamento. Meses mais tarde, o Galatasaray defrontou o Real Madrid nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. A primeira mão foi jogada em Instambul e os turcos liderados na altura por Mircea Lucescu venceram por 3-2. Um dos golos teve a assinatura do inevitável Mário Jardel (ver vídeo). No entanto, o Galatasaray acabaria por ser eliminado, perdendo por 3-0 na segunda mão frente à equipa de Luís Figo. 

Mas o terror que Super-Mário inspirava no todo poderoso Real Madrid já vinha de trás. Aquando da sua passagem pelo Porto, Jardel bisou em 1999 contra os blancos na vitória dos dragões por 2-1 nas Antas para a fase de grupos da Liga dos Campeões. E na visita ao Santiago Bernabéu, o ponta-de-lança ainda marcou um golo, apesar da derrota dos azuis e brancos por 3-1.

Contas feitas, em apenas duas temporadas Jardel marcou seis golos ao Real em apenas cinco jogos, uma contabilidade que nos dias que correm apenas aparenta estar ao alcance de Messi. 



Ajude-nos a marcar golos no Facebook

Share on Google Plus
Com tecnologia do Blogger.