Os números de Raul Meireles contra o Benfica

Na antevisão do encontro entre os encarnados e o Fenerbahçe, Raul Meireles assumiu-se como uma espécie de besta negra dos encarnados. Disse mesmo que os adeptos do clube da Luz o odeiam, isto apesar de já terem surgido rumores de que o antigo dragão poderia reforçar o Benfica. Mas será o médio de 30 anos realmente um pesadelo para o Benfica?

Já contabilizando a vitória do Fenerbahçe na Turquia frente aos encarnados, o saldo dos confrontos entre Raul Meireles contra o Benfica é claramente positivo para o médio português. Durante a sua carreira, o jogador natural do Porto defrontou os encarnados por 16 vezes. Nesses embates, Meireles triunfou por oito vezes e viu a sua equipa empatar por quatro vezes e ser derrotada pelo mesmo número de ocasiões frente aos encarnados. Apesar deste saldo, Meireles apenas por uma vez conseguiu marcar aos encarnados.

Esse feito foi conseguido na temporada passada, onde Meireles marcou o segundo golo do Chelsea na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, dando o golpe de misericórdia nas aspirações da equipa liderada por Jorge Jesus. Pelos blues, Meireles derrotou por duas vezes o Benfica.

Já nas seis temporadas que passou no Dragão, Meireles defrontou os encarnados por nove vezes. Venceu por cinco ocasiões e registou três empates e outras tantas derrotas. Mas esteve presente num dos maiores desaires dos azuis e brancos frente ao Benfica, tendo disputado a final da Taça da Liga de 2010, onde o Porto foi goleado por 3-0. No entanto, no último jogo de dragão ao peito, Meireles desforrou-se. Em Agosto de 2010, nas vésperas de ir para o Liverpool, o médio jogou nove minutos contra os encarnados na vitória do Porto por 2-0 na Supertaça.

Os outros dois encontros entre Meireles e o Benfica foram feitos com a camisola do Boavista. Em dois encontros entre os axadrezados e os encarnados, o actual médio do Fenerbahçe teve um empate e uma derrota. Em Istambul, Meireles saiu de maca e fica a dúvida se irá reencontrar o Benfica na Luz.

O único golo de Meireles contra o Benfica


Assista-nos para golo no Facebook
Share on Google Plus
Com tecnologia do Blogger.