Os incríveis números de CR7 na Champions

CR7 entrou na História da Liga dos Campeões. Apesar do Real Madrid ter sido trucidado pelo Dortmund, o extremo português fez mais um golo na maior competição de clubes do Mundo. No total da carreira, a super-estrela dos merengues leva já 51 golos na Liga dos Campeões em 95 partidas. O golo em Dortmund permitiu a CR7 igualar Thierry Henry como o quinto maior artilheiro da história da competição. Tem menos oito que Messi e Shevchenko.

O capitão da Selecção nacional leva 12 golos na presente edição da Champions, o melhor registo de sempre do madeirense. Tem mais dois que Lewadonski, o polaco que fez um póquer ao Real. Além de liderar a lista dos melhores goleadores da presente edição da Champions, CR7 está a apenas dois tentos do recorde de golos numa temporada na competição, feito conseguido por Messi e José Altafini, que conseguiram 14 golos em 2012 e 1963, respectivamente. Ronaldo leva já seis jogos consecutivos a marcar na Champions. E se conseguir facturar na segunda mão contra o Dortmund bate o recorde de encontros seguidos a marcar na Liga dos Campeões.  

O maior artilheiro da Champions continua, de longe, a ser o ex-merengue Raul, com 71 golos, seguido por van Nistelrooy, com 60 tentos. Na lista dos maiores goleadores da competição consta ainda Eusébio, o nono jogador com mais golos na competição: 47.

Assista-nos para golo no Facebook
Share on Google Plus
Com tecnologia do Blogger.