Legião portuguesa tira Depor da zona de perigo

Depois de passarem pela fúria dos adeptos, os jogadores portugueses do Deportivo estão a responder em campo às críticas. Bruno Gama, Nélson Oliveira e Pizzi foram fundamentais na goleada dos galegos ao Levante por 4-0, com os três lusos a fazerem o gosto ao pé na melhor exibição da temporada do Deportivo.

A vitória no terreno do Levante permitiu à equipa sair dos lugares de despromoção, apesar de estar só dois pontos acima da linha de água. No entanto, há apenas quatro jornadas a época parecia perdida para os galegos. Ocupavam nessa altura a última posição de La Liga e precisavam de recuperar seis pontos face aos seus adversários directos para emergirem da zona de despromoção.

Nas últimas quatro partidas, o Depor soma quatro vitórias e marcou 13 golos nesses encontros. E a legião portuguesa tem sido decisiva nesta boa fase dos galegos. Mais de metade dos golos conseguidos pela equipa nesta fase tiveram assinatura nacional. Bruno Gama e Sílvio fizeram dois tentos nos últimos quatro jogos. Já Diogo Salomão, Nélson Oliveira e Pizzi também conseguiram facturar nesta fase decisiva para a equipa abandonar a zona de despromoção.

No total da Liga, os portugueses do Depor marcaram 18 dos 42 golos conseguidos pelos galegos. O ex-bracarense Pizzi leva oito golos e é o segundo melhor marcador da equipa. O antigo jogador do Rio Ave, Bruno Gama, já assinou quatro tentos na competição. Nélson Oliveira leva três golos, Sílvio marcou por duas vezes e Diogo Salomão fez o gosto ao pé por uma vez. Depois das duras críticas, a legião portuguesa ainda poderá acabar por ser levada em ombros pelos adeptos do Deportivo... 

Ajude-nos a marcar golos no Facebook
Share on Google Plus
Com tecnologia do Blogger.