David Luiz, o novo patrão de Stamford Bridge

O Chelsea tenta reencontrar-se e aparenta já ter encontrado o sucessor de Lampard e Terry na liderança da equipa. A força e o carisma de David Luiz têm sido notados pelos colegas de equipa e John Terry já admitiu que o brasileiro proveniente do Benfica será o futuro capitão dos Blues.

A influência de David Luiz é cada vez mais notória. Além de liderar a defesa e de ter a coragem de sair com a bola e levar a equipa para a frente quando os blues passam por dificuldades, está a tornar-se o marcador de serviço de livres e grandes penalidades. Foi através de um lance de bola parada que o brasileiro deu a vitória ao Chelsea em Basileia, colocando os ingleses com pé e meio na final da Liga Europa.

Apesar dos tempos conturbados que o Chelsea tem vivido nos últimos anos, David Luiz tem sido um dos pilares que permitem à equipa suster a ofensiva de equipas mais poderosas. Principalmente quando os blues enfrentam adversários mais poderosos, como o Barcelona e o Bayern Munique na época passada, o que permitiu levar os blues à primeira conquista da Liga dos Campeões da sua história. 

Esta época, David Luiz é um dos jogadores mais utilizados no Chelsea. Apesar de ser um defesa central, leva já seis golos esta temporada, metade deles conseguidos nas competições europeias. Após ter ganho um campeonato baiano pelo Esporte Clube Vitória, um campeonato e três Taças da Liga pelo Benfica e uma Liga dos Campeões e uma Taça de Inglaterra pelo Chelsea, David Luiz está agora bem encaminhado para juntar uma Liga Europa ao seu palmarés. E nas próximas temporadas poderá muito bem ser o capitão que levará o Chelsea à reconquista do título no campeonato inglês.


Assista-nos para golo no Facebook
Share on Google Plus
Com tecnologia do Blogger.