CR7 a um passo de entrar na lista dos 5 maiores artilheiros da Champions

Cristiano Ronaldo leva já 11 golos nesta edição da Liga dos Campeões (mais três que Messi). E se marcar contra o Borussia Dortmund entra na lista dos cinco maiores goleadores da história da competição.

Com os dois golos marcados na Turquia frente ao Galatsaray, CR7 atingiu os 50 golos na Champions. Ultrapassou a lenda merengue Di Stéfano, que tem 49 golos na Taça dos Campeões, e igualou o registo de Filipo Inzaghi. O extremo português está apenas a um golo dos números conseguidos por Thierry Henry, que é o quinto melhor marcador da história da principal competição mundial de clubes.

Apesar de ainda não estar no top 5 da história da Champions, CR7 está a mostrar-se um dos jogadores mais decisivos de sempre na fase do mata-mata. É que dos 50 golos conseguidos na Liga dos Campeões, 26 foram marcados em eliminatórias. Apenas Messi tem um melhor registo nessa fase da competição, com 29 golos . O terceiro maior artilheiro em jogos de mata-mata é Raul, com 20 tentos.

No entanto, o espanhol continua a manter o estatuto de goleador máximo da história da Liga dos Campeões, com 71 golos. A vice-liderança pertence ao holandês van Nistelrooy (60 golos) e o último lugar do pódio é ocupado por Shevchenko e por Messi, ambos com 59 golos.

Ajude-nos a marcar golos no Facebook
Share on Google Plus
Com tecnologia do Blogger.