CR7 chega aos 50 golos pela terceira temporada seguida

Cristiano Ronaldo marcou mais dois golos na vitória do Real Madrid sobre o Athletic de Bilbao. E elevou a sua contabilidade nesta temporada com a camisola dos merengues para 50 golos. É a terceira temporada seguida que o extremo português consegue atingir, pelo menos, a meia centena de golos. Esta época CR7 já fez o gosto ao pé por 31 vezes no campeonato espanhol, por 11 ocasiões na Liga dos Campeões (onde lidera a lista dos melhores marcadores). O jogador fez ainda seis tentos na Taça do Rei e dois na Supertaça Espanhola.

Com este registo, a estrela do Real Madrid tem a porta aberta para bater o seu melhor registo de sempre, conseguido na época passada. Marcou 60 golos em todas as competições oficiais do clube. Recorde-se, no entanto, que esta temporada o extremo português ainda pode disputar pelo menos mais dez partidas (sete jogos na Liga, pelo menos dois na Liga dos Campeões e a final da Taça do Rei). E, assumindo que CR7 mantém a sua média de golos por jogo desta época (de 1,04 tentos por encontro), a estrela do Real pode voltar a ultrapassar os 60 golos numa temporada. 

Apesar dos números estratosféricos de Ronaldo, a estrela portuguesa ainda tem sete golos de desvantagem em relação a Messi em todas as competições. O astro argentino leva 57 tentos na temporada (43 na Liga Espanhola, oito na Liga dos Campeões, 4 na Taça do Rei e dois da Supertaça Espanhola).

Faça uma assistência para Like no Facebook
Share on Google Plus
Com tecnologia do Blogger.