Quem foram os últimos leões a passar no exame em Coimbra?

O Sporting não vence em Coimbra desde Novembro de 2010, altura em que venceu por 2-1. A dar nota positiva aos leões estiveram Jaime Valdés e Simon Vukcevic. Ambos os jogadores já não fazem parte da equia verde e branca. O chileno é actualmente uma das referências do Parma, enquanto o montenegrino assinou recentemente pelos ucranianos do Karpaty.

Aliás, da última equipa do Sporting que venceu a Briosa fora, apenas resiste um jogador: Rui Patrício. Valdés e Vuckcevic juntaram-se à debandada geral de Alvalade nas últimas épocas. O chileno chegou ao Sporting depois de 11 épocas no futebol italiano. E após uma época no Sporting regressou ao 'calcio'.

Valdés cumpre a segunda época no Parma, onde chegou por empréstimo do Sporting. E está a revelar-se uma das pedras essenciais da equipa treinada pelo antigo seleccionador italiano, Roberto Donadoni. O experiente médio é titular indiscutível e leva três golos na Serie A.

Já Vuckcevic saiu de Alvalade para a Premier League em 2011. Mas não se conseguiu impor no Blackburn Rovers e não foi uma mais-valia para evitar a descida de divisão da equipa. Passou a primeira metade desta época no Blackburn, onde foi colega de equipa de Nuno Gomes.

No entanto, a pouca utilização levou-o a procurar relançar a carreira ao serviço dos ucranianos do Karpaty. Mas mesmo no 13º classificado da liga ucraniana, Vuckcevic tem começado os encontros no banco de suplentes. Desde o início de Março disputou apenas 53 minutos em duas partidas.  
 

Share on Google Plus
Com tecnologia do Blogger.