Quem foram os últimos leões a derrotar o Porto?

O Sporting, apesar das fragilidades desta época e da juventude da equipa, conseguiu bater o pé ao Porto. Com o empate a zero, sobem para três os empates consecutivos entre leões e dragões em Alvalade. É preciso recuar a 2010 para haver um vencedor deste embate no terreno sportinguista.

Há três anos, o Sporting bateu o Porto, liderado na altura por Jesualdo Ferreira, por 3-0. Desde esse encontro nunca mais conseguiu bater os dragões, nem em Alvalade nem no Dragão. Dos jogadores que actuaram nesse encontro, sobrevivem Rui Patrício e Adrien Silva no Sporting. Na equipa do Porto aguentam-se apenas Helton e Varela. Já os antigos leões Izmailov, Moutinho e Liedson passaram para a linha do inimigo. O russo apontou mesmo um dos golos desse clássico de 2010.

A última vitória do Sporting em Alvalade contou ainda com Yannick Djaló e Miguel Veloso nos papéis principais. O extremo marcou o primeiro golo do encontro. Mas, tal como o Sporting de 2010, Djaló já teve melhores dias. O jogador que foi emprestado pelo Benfica ao Toulouse esta época, tem um registo em branco na liga francesa.

Já Miguel Veloso vive dificuldades com o Dínamo de Kiev. A equipa do internacional português segue em quarto na liga ucraniana e já foi eliminada das competições europeias. Veloso leva dois golos no campeonato e conseguiu marcar um golo na fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain.

Os golos do Sporting em 2010


Siga-nos no Facebook

Share on Google Plus
Com tecnologia do Blogger.