Por este andar ainda fazem uma estátua a AVB

Depois do desastre ao serviço do Chelsea e dos tempos conturbados no início da época, André Villas-Boas aparenta ter encontrado a fórmula para triunfar em Inglaterra. E se os 'spurs' derem seguimento ao bom momento de forma actual, os adeptos do clube do norte de Londres poderão muito bem ter de fazer uma estátua ao técnico português.

O Tottenham bateu o eterno rival Arsenal, na vitória 100 de AVB como treinador, e consolidou a terceira posição na Premier League. A última vez que os 'spurs' terminaram no pódio da Liga foi no longíquo ano de 1987, tinha AVB apenas dez anos. O clube londrino tem apenas dois pontos de desvantagem em relação ao segundo classificado, o Manchester City. Desde 1963 que o Tottenham não consegue ficar nos dois primeiros do campeonato inglês.

Após ter sido nomeado treinador do mês, AVB entra assim com o pé direito em Março. E o registo de invencibilidade dos 'spurs' começa a meter respeito a qualquer adversário. O Tottenham não perde para o campeonato há 12 jogos e leva quatro vitórias consecutivas. Além disso, ainda tem uma palavra a dizer na Liga Europa, onde irá defrontar o Inter nos oitavos-de-final. 

AVB tem a oportunidade de entrar para a História dos Spurs e leva o terceiro melhor registo de todos os treinadores que já passaram por White Hart Line em termos de perentagem de jogos vencidos. O treinador português venceu 52,5% dos encontros disputados. Para se encontrar registos melhores é preciso recuar ao século XIX e à década de 40 do século XX.

Além de AVB, os adeptos do Tottenham podem também aproveitar para fazer uma estátua, ou no mínimo a melhorar o contrato, a Gareth Bale. O galês tem sido o melhor operacional do técnico português. Marcou ao Arsenal e vai no quinto jogo consecutivo para a Premier League a marcar. O extremo leva 16 golos no campeonato, 32,6% do total dos tentos conseguidos pela sua equipa. Bale também viu a sua boa forma ser recompensada com o título de melhor jogador do mês de Fevereiro.


Faça-nos uma assistência para Like no Facebook

Share on Google Plus
Com tecnologia do Blogger.