Geromel é o rei das intercepções na Liga Espanhola

Brilhou em Guimarães e é agora o pronto socorro da defesa do Maiorca. O brasileiro Geromel é o jogador da liga espanhola com mais intercepções na competição. Leva 89 roubos de bola de acordo com estatísticas do Who Scored.

Apesar da tendência do ex-vimaranense para interceptar bolas, o companheiro de Nunes na defesa do Maiorca não consegue impedir que a sua equipa tenha a segunda baliza mais violada de La Liga. A equipa treinada por Gregorio Manzano já sofreu 55 golos em 28 jornadas. Apenas o Deportivo da Corunha tem pior registo.

Geromel foi uma descoberta dos transmontanos do Chaves. Fez a formação primeiro ao serviço dos brasileiros do Palmeiras e ainda jogou como júnior nos flavienses, clube onde fez a transição para os seniores. Após uma época em Trás-os-Montes, o central chamou a atenção do Vitória de Guimarães, onde passou três temporadas.

A sua qualidade, agilidade, capacidade de desarme e de sair da defesa com a bola redondinha foram fundamentais para que os vimaranenses conseguissem sair da II Liga em 2007. Na época seguinte, o central deixou o mundo do futebol português de boca aberta, fazendo grandes exibições e ajudando o Guimarães a terminar no pódio da Liga Portuguesa à frente do Benfica. Foi mesmo um dos melhores jogadores da competição.

Os desempenhos do central chamaram a atenção do Colónia, onde passou quatro temporadas. Assumiu-se na equipa germânica e surgiram rumores de que o antigo vimaranense poderia entrar nos planos do Real Madrid. Coincidência das coincidências, Geromel é representado por Jorge Mendes, agente de Ronaldo e de Mourinho.

Acabaria mesmo por ingressar no futebol espanhol, onde se estreou esta temporada por empréstimo ao Maiorca. E, apesar da situação delicada da sua equipa na liga, o defesa de 27 anos está a mostrar números que poderão despertar o apetite de emblemas com maior potencial.

Ajude-nos a marcar golos no Facebook


Share on Google Plus
Com tecnologia do Blogger.