Afinal Niculae era ou não um bom reforço para o Sporting?

Afinal Niculae não podia jogar esta época pelo Sporting, devido a já ter representado dois clubes esta temporada. Mas seria o internacional romeno uma mais-valia para os leões nesta altura? Os números mais recentes do avançado de 31 anos indicam que poderia ser uma boa opção para Jesualdo Ferreira. 

Depois de um calvário de lesões (maldito joelho esquerdo), Niculae aparenta estar recuperado e em boa forma. Esta época tem sido a estrela de Vaslui, que ocupa a terceira posição do campeonato romeno, e tem aguentado os 90 minutos na maior parte dos encontros. O ex-sportinguista leva 11 golos no campeonato, o segundo melhor registo da Liga, e tem à sua conta mais de um terço dos golos conseguidos pela sua equipa. Na época passada, ao serviço do Dinamo de Bucareste, foi o segundo melhor goleador da competição, com 19 golos.

Os bons desempenhos levaram-no a ser novamente convocado para a selecção romena, apesar de não ser uma das primeiras opções do seleccionador Victor Piturca. No último jogo dos romenos para o apuramento para o Mundial 2014, entrou no final da partida frente à Estónia. Tem como principal concorrente o ponta-de-lança do Schalke 04, Ciprian Marica.

Tendo em conta a falta de alternativas a Wolsfwinkel, Niculae poderia ser uma mais-valia para o plantel dos leões, apesar de provavelmente ter dificuldade em conseguir ser titular. Além dos benefícios que poderia trazer em termos de soluções e alternativas tácticas, o romeno traria experiência e um pouco de história ao balneário sportinguista. É que caso integrasse o plantel, teria sido o único jogador a saber o que é ser campeão pelo Sporting, feito que alcançou em 2002. 

Nas quatro temporadas que passou em Alvalade, Niculae fez 14 golos. Assolado por lesões, abandonou o futebol português e tentou a sorte em diversos países (nos belgas do Standard de Liège, nos alemães do Mainz e nos escoceses do Inverness). Mas foi no seu país natal que se reencontrou com as boas exibições, primeiro ao serviço do Dinamo de Bucareste e agora do Vaslui.

Siga-nos no Facebook

Share on Google Plus
Com tecnologia do Blogger.