O que é feito de Quique Flores?

O espanhol Quique Flores tinha sido o último treinador benfiquista a conseguir vencer em Braga. No final da época 2008/2009, os encarnados bateram os arsenalistas por 3-1 com golos de di María, Urreta e Cardozo. Na altura, os bracarenses eram orientados por Jorge Jesus, que conquistou este fim-de-semana a primeira vitória em Braga ao serviço do Benfica. 

Antes de chegar à Luz, Quique Flores passou pelo comando técnico do Getafe e do Valencia, onde venceu uma Taça do Rei. Mas apenas se aguentou uma temporada em Portugal, após terminar a Liga em terceiro lugar, a 11 pontos do campeão Porto. De nada lhe valeu conseguir vencer a Taça da Liga. Acabaria por ser substituído por Jorge Jesus.

Da Luz, Quique voltou a Espanha, para tentar revitalizar o Atlético de Madrid. Apesar das prestações no campeonato espnhol não terem sido as melhores, o treinador conseguiu pôr o talento de Forlán e Aguero a render para conquistar a Liga Europa em 2010. Venceria ainda a Supertaça Europeia frente ao Inter de Milão, que tinha acabado de ficar órfão de José Mourinho.

As conquistas europeias fizeram com que Quique seduzisse os petrodólares das Arábias. Após a saída dos 'colchoneros' assinou pelo Al Ahli do Dubai, onde cumpre a sua segunda época. Mas apesar dos recursos financeiros da equipa, que contratou recentemente Ricardo Quaresma, Quique não está a conseguir melhor que um quarto lugar à 14ª jornada, com menos dez pontos que o líder, o Al Ain. Isto apesar de contar com os serviços de algumas estrelas como o antigo atacante do Wolsfburgo, Grafite, o ex-Inter de Milão Luis Jiménez e o Mustang das Arábias, Ricardo Quaresma.

Siga-nos no Facebook

Share on Google Plus
Com tecnologia do Blogger.