O que é feito de Aílton Delfino?

O Benfica conseguiu marcar três golos na deslocação a Estoril. Os encarnados costumam fazer bons resultados em jogos contra os canarinhos e a última vez que marcaram três golos no António Coimbra da Mota foi em 93/94, época em que os da Luz se sagraram campeões. 

Nesse jogo, além de Yuran que marcou um golo, destacou-se o brasileiro Aílton Delfino, que bisou na partida. O avançado chegou nessa temporada ao Benfica, vindo do Atlético Mineiro. Ajudou os encarnados a vencer o campeonato, marcando 11 golos em 28 partidas. Além de ter sido decisivo nesse encontro, Aílton Delfino ajudou ainda o Benfica a vencer o Porto na Luz nessa temporada, marcando um golo na vitória por 2-0.

Apesar das boas exibições em 93/94, Aílton não sobreviveu à revolução do plantel feita na época seguinte por Artur Jorge. Regressou ao Brasil onde esteve emprestado ao São Paulo. Voltaria à Luz em 95/96 mas sem sucesso, não fazendo parte das primeiras escolhas de Mário Wilson.

A pouca utilização levou-o novamente ao São Paulo e ficaria no Brasil até ao final da carreira em 2003, com a camisola do Américo Mineiro. Além do campeonato português, Aílton venceu ainda três campeonatos mineiros. Actualmente, é treinador de camadas jovens dos brasileiros do Vila Nova Futebol Clube.





Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.