Liedshow outra vez?

Liedson tem potencial para ter uma palavra a dizer no campeonato português. O regresso do Levezinho, com 35 anos, está longe de ser uma pré-reforma para os lados das Antas. Apesar de não dever tirar o lugar a Jackson Martinez, Liedson será uma boa opção para Vítor Pereira em caso de indisponibilidade do colombiano ou em partidas que estejam complicadas e onde tenha de utilizar dois pontas-de-lança para conseguir triunfar. Até porque a outra alternativa é Kleber, que não se consegue afirmar nos azuis e brancos.

Há certos jogadores em que a idade não é o factor mais essencial para o seu rendimento e a maior veterania de Liedson será compensada pelo seu faro de golo. O luso-brasileiro fez história nas sete temporadas e meia que passou em Portugal ao serviço do Sporting. Ultrapassou a marca dos 100 golos no campeonato e é o sexto maior goleador da história dos verde-e-brancos. Além disso, foi o sportinguista que mais golos marcou em competições europeias: 26.

Ok, mas todos estes números podem fazer parte de um passado que já parece longínquo lá para os lados de Alvalade. Mas mesmo nos tempos mais recentes o Levezinho mostrou que ainda está aí para resolver. Após ter saído de Alvalade, foi o melhor marcador do Campeonato Paulista, apontando 11 golos pelo Corinthians. Também no Brasileirão mostrou serviço, com 12 golos em 2011. Tudo isto há pouco mais de um ano. Em Agosto do ano passado, trocou o Corinthians pelo Flamengo, tendo feito quatro golos na ponta final do Brasileirão.

A chegada de Liedson ao Porto, num dos campeonatos mais equilibrados de sempre entre os dragões e o Benfica, poderá ser um trunfo para Vítor Pereira. Até porque os encarnados são uma das vítimas predilectas do Levezinho, que na sua passagem pelo Sporting fez um total de 11 golos contra a equipa de Luz. E na penúltima jornada do campeonato, quando o Porto receber o Benfica naquele que poderá ser o jogo do título, o Levezinho ainda é menino para deixar a defesa encarnada nervosa, em especial o capitão Luisão.



Share on Google Plus
Com tecnologia do Blogger.