O que é feito de Rodrigo Tiuí?

Em fim-de-semana de Taça de Portugal recordamos os heróis de edições anteriores da competição. Um dos exemplos é o ex-sportinguista Rodrigo Tiuí, que deu a vitória aos leões na final de 2008 frente ao Porto. Num encontro equilibrado e com os dragões a jogarem com um a menos, a partida foi decidida no prolongamento com dois golos de um herói improvável: Rodrigo Tiuí. 

A exibição de sonho na final da Taça não lhe deu um passaporte para progredir na carreira. Actualmente, o extremo de 26 anos joga na segunda divisão brasileira, representando as cores do Criciúma. E apesar da boa campanha deste clube, que conseguiu a promoção ao Brasileirão, o papel de Tiuí na equipa foi secundário.

Tiuí chegou ao Sporting vindo do Fluminense, clube que o formou. Passou duas épocas em Alvalade, onde fez apenas um golo em jogos a contar para a Primeira Liga e nunca chegou a ser um dos eleitos de Paulo Bento. Após a passagem por Portugal regressou ao Brasil, onde representou o Atlético Paranaense e o Atlético Goianense. Mas a passagem por este clube não correu bem. Com a equipa de Goiânia em último lugar no campeonato, apesar dos 12 golos marcados por Tiuí, o extremo decidiu rumar à Rússia.

O brasileiro foi contratado pelos chehcenos do Terek Grozny, onde passou um ano. Tiuí nunca se conseguiu adaptar à Rússia e confessou alívio quando teve a oportunidade de regressar ao Brasil para representar o Náutico. Mas, mais uma vez, o extremo falhou a oportunidade de relançar a carreira, não conseguindo lugar na equipa. Não teve outro remédio que assinar pelo Criciúma, da Serie B brasileira. E com a falta de protagonismo de Tiuí na caminhada do clube ao Brasileirão fica a dúvida se o antigo sportinguista conseguirá regressar aos principais palcos do futebol brasileiro.

O momento alto da carreira de Tiuí



Share on Google Plus

2 comentários:

  1. Para conseguir ser jogador, o Tiuí primeiro tem de aprender a correr e depois a receber uma bola. O que fez na final da Taça com o FC Porto é digno de uma investigação do CSI...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto deve ser um dos segredos de Fátima do desporto-rei. Por alguma razão nunca mais conseguiu estabilizar a carreira.

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.