O que é feito de Alex Bunbury?

O Marítimo até foi goleado pelo Benfica e o homem em destaque foi Oscar Cardozo. Mas não são apenas os da Luz a contar com pontas de lança míticos na sua história. Os insulares tiveram no seu plantel um dos avançados que marcaram o futebol português na década de 90: Alex Bunbury (na foto com o filho Teal). E o canadiano até conseguiu fazer alguns golos aos encarnados na sua passagem pelo futebol português.

O antigo jogador do Marítimo já está retirado do futebol, mas tenta divulgar a modalidade nos EUA, onde é treinador de equipas de jovens. E um dos seus pupilos foi o seu filho Teal Bunbury que já é internacional pela selecção principal dos EUA depois de ter jogado pela equipa do Canadá nas camadas jovens. Teal joga no Kansas City. Já o filho mais novo de Alex, Logan Bunbury, evolui nas camadas jovens do Minnesota Thunder. O antigo jogador do Marítimo tem ainda uma filha, Kylie, que tenta construir uma carreira em Hollywood, tendo participado no filme Prom.

Alex Bunbury chegou a Portugal em 1993, vindo do West Ham, clube onde esteve apenas uma época. Passou seis temporadas no Marítimo onde fez 59 golos em 165 jogos. Na época 95/96 marcou ao Benfica por duas vezes: uma na Luz e outra nos Barreiros.

Após a passagem pelo Marítimo, Bunbury rumou aos EUA para alinhar no Kansas City, onde terminou a carreira. Mas onde Alex deixou mais história foi mesmo ao serviço da selecção canadiana. É o jogador com mais golos pelo Canadá em jogos de fases de apuramento para o Mundial (11 golos em 31 jogos), foi eleito jogador canadiano do ano por duas vezes e ainda figura no 11 ideal de todos os tempos da selecção do seu país.


Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.