CR7 vs Falcão em números

Cristiano Ronaldo mostrou novamente a sua classe no derby contra o Atlético de Madrid. O extremo português marcou um golo (ver vídeo), mandou duas bolas ao ferro e ainda fez uma assistência na vitória dos merengues por 2-0. Foi o 13º golo de CR7 na La Liga e aumentou a vantagem na lista dos melhores marcadores da competição em relação a Falcão, que tem 11 golos.

No entanto, à entrada para esta partida o colombiano estava a conseguir rivalizar com Cristiano nas estatísticas atacantes. O Tigre marcava golos em cada 89 golos, enquanto o português necessitava de 91 minutos para facturar. Além disso, Radamel tinha uma maior taxa de conversão que CR7. O colombiano conseguia fazer golos em 25% das tentativas. Já CR7 apenas via 13% dos seus remates acabar nas redes dos adversários.

Mas a taxa de conversão mais baixa de Ronaldo é justificada pelo elevado número de tentativas de golo do capitão da Selecção Portuguesa. O avançado do Real Madrid já fez 92 remates no campeonato, mais do dobro das 44 tentativas de Falcão. Em média, CR7 faz um remate a cada 12 minutos, enquanto o antigo ponta-de-lança do Porto visa a baliza adversária a cada 22 minutos. 

As duas estrelas estão empatadas na produção dos golos das suas equipas. Falcão e Ronaldo marcaram 38% dos golos do Atlético e do Real Madrid. 

O golo de CR7



Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.