Quase metade dos golos do Depor são portugueses

O Deportivo da Corunha é uma das equipas com mais portugueses no plantel e a aposta está a dar frutos. Os jogadores lusos foram responsáveis por quase metade dos golos que o Depor leva na La Liga. À décima jornada a equipa leva 15 golos, sete deles apontados por portugueses. Isto apesar de haver quem veja os jogadores lusos como pouco eficazes à frente da baliza.

Além do elevado número de golos, os tentos dos portugueses têm sido decisivos no caminho do Depor em conseguir a manutenção na La Liga. O último exemplo foi o de Bruno Gama. O extremo marcou o único golo da partida na recepção do Deportivo ao Maiorca. Foram três pontos decisivos para permitir aos galegos abandonarem a zona de despromoção. O clube subiu ao 16º lugar e está um ponto acima da linha de água.

Após na temporada passada Bruno Gama ter sido um dos jogadores-chave do Depor na conquista da Liga Adelante, marcando sete golos, o antigo extremo do Rio Ave fez o primeiro tento no principal escalão do futebol espanhol. Além do antigo vila-condense de 24 anos, também já Pizzi e Nélson Oliveira facturaram pelos galegos.

O antigo jogador do Paços e do Braga leva quatro golos na Liga e é o melhor artilheiro do Depor. Já Nélson Oliveira fez dois golos, apesar de não ser titular na equipa treinada por José Luis Oltra. 
Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.