Pepe impede alemães de conquistarem Madrid

Com Cristiano Ronaldo em branco, teve de ser o tanque Pepe a impedir que os alemães do Borussia Dortmund saíssem de Madrid com uma vitória. O defesa-central fez o primeiro golo dos merengues no empate a duas bolas entre os alemães e os merengues no Santiago Bernabéu.

Os alemães não pareceram intimidados em Madrid e entraram com a corda toda. No entanto, na defesa mostraram algum excesso de confiança, tentando quase sempre sair a jogar em vez de limparem os lances. Foi numa dessas jogadas, em que o Dortmund perdeu a bola ainda na defesa, que surgiu o cruzamento para Pepe facturar.

Já Cristiano Ronaldo teve uma noite infeliz, com o guarda-redes germânico a negar-lhe as hipóteses de aumentar a contabilidade na Liga dos Campeões. Ainda assim, o português continua a ser o melhor marcador da competição, com cinco golos. No entanto, o extremo está há dois jogos consecutivos sem conseguir marcar pelo Real Madrid, depois de ter ficado em branco no jogo contra o Saragoça a contar para a Liga Espanhola. Isto depois de uma sequência impressionante de encontros a facturar.

A equipa de Mourinho está a ter mais dificuldades que o previsto para garantir a qualificação para os oitavos-de-final da Champions. O empate, alcançado já quase no final do jogo, impediu que o Dortmund cavasse um fosso demasiado grande na classificação do grupo D. Os alemães têm oito pontos, mais um que o Real Madrid. Já os merengues têm uma vantagem de três pontos sobre o terceiro classificado, o Ajax.


Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.