Paulo Sérgio com estreia de sonho no Cluj

O antigo técnico do Sporting, Paulo Sérgio, estreou-se em grande no comando dos romenos do Cluj. A equipa venceu por 5-0 o Brasov no primeiro teste do treinador à frente do campeão romeno. Entre os marcadores dos golos do Cluj estiveram Rui Pedro, avançado formado nas escolas do Porto que actuou no Gil Vicente e no Leixões, e Cadú, antigo defesa do Boavista e do Paços de Ferreira.

Apesar da estreia em grande, a tarefa de Paulo Sérgio na Roménia não se afigura fácil. Contratado há poucos dias para substituir Ioan Andone, o técnico português apanhou a equipa no sétimo lugar a 13 pontos do líder Steaua de Bucareste. A exigência da direcção e dos adeptos é que consiga lutar pela revalidação do título.

Para conseguir cumprir essa tarefa, Paulo Sérgio tem às suas ordens no plantel muitos jogadores que já passaram por relvados portugueses. Além de Rui Pedro e Cadú, o Cluj conta ainda com os serviços dos guarda-redes Mário Felgueiras e Nuno Claro; dos defesas Ivo Pinto, Sepsi, Camora e Nuno Diogo; dos médios Diogo Valente, Rafael Bastos, Godemecehe, Luís Alberto e Celestino; e dos avançados Ronny e Sougou.

Apesar da má carreira interna, Paulo Sérgio apanha o Cluj em posição favorável para chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os romenos ocupam a segunda posição do Grupo H com quatro pontos, menos cinco que o líder Manchester United e mais um que o Braga. O Cluj bateu os arsenalistas na Pedreira, com dois golos de Rafael Bastos.

Antes da experiência romena, Paulo Sérgio tornou-se um ídolo dos adeptos dos escoceses do Hearts, vencendo a Taça da Escócia e terminando o campeonato no quinto lugar. Além do troféu, o Hearts conseguiu fazer alguns bons resultados contra o temível Celtic, o que levou os adeptos a criarem um cântico especial para o treinador (ver vídeo).

Em Portugal, Paulo Sérgio destacou-se principalmente no Vitória de Guimarães, levando a equipa da Cidade Berço ao sexto lugar em 2009/2010. Na época seguinte foi aposta do Sporting, mas acabaria despedido em Fevereiro, após a eliminação na Liga Europa e no terceiro lugar do campeonato, a 23 pontos do líder, o Porto. A primeira experiência de Paulo Sérgio como treinador foi ao serviço do Olhanense, onde conseguiu conquistar um campeonato da II Divisão.

Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.