Paulo Machado dá esperança a Leonardo Jardim

Paulo Machado deu esperança ao Olympiacos de Leonardo Jardim. O médio português abriu o marcador na recepção ao Montpellier (ver vídeo), ajudando os gregos a bater os franceses por 3-1. A vitória elevou o número de pontos da equipa para seis, menos dois que os do líder Schalke e apenas menos um que o segundo classificado do Grupo B, o Arsenal.

Foi o primeiro golo na Champions do médio que já chegou a ser cobiçado pelo Benfica. Em Portugal, Paulo Machado fez carreira no Estrela da Amadora, União de Leiria e Leixões, sempre por empréstimo do Porto. Apesar da qualidade do jogador e de já ter tido quatro internacionalizações, Machado nunca foi uma opção no Dragão. 

Após rodar em Portugal, os azuis-e-brancos cederam-no por empréstimo ao Saint-Étienne, onde foi um dos jogadores-chave da equipa para evitar a despromoção. A temporada regular chamou a atenção do Toulouse, clube onde o jogador passou três épocas e actual equipa de Yannick Djaló. Em terras gaulesas, Paulo Machado marcou por 15 vezes. Já no campeonato grego, onde chegou esta temporada a troco de 2,7 milhões de euros, o médio marcou apenas por uma vez em nove jogos.

Além da prestação positiva na Liga dos Campeões, o Olympiacos do ex-bracarense Leonardo jardim está em grande na liga grega. Lidera o campeonato com 25 pontos em nove jornadas, mais cinco que o segundo classificado, o PAOK. Paulo Machado é um dos indiscutíveis de Jardim e é uma das esperanças da equipa para a deslocação a Gelsenkirshen e para a recepção ao Arsenal, jogos decisivos para que os gregos consigam chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.


Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.