Os incríveis números de Falcão

O futebol mundial está dominado por Cristiano Ronaldo e Messi, mas há um colombiano a querer intrometer-se nesta luta de foras-de-série: Radamel Falcão. O ponta-de-lança do Atlético de Madrid está cada vez mais eficaz e já há quem fale da possibilidade do Tigre vir a conquistar uma bola de ouro. E basta olhar para os números para ver que Falcão está a aproximar-se de Ronaldo e Messi.

Em nove jogos oficiais com a camisola dos colchoneros esta época, o colombiano já fez 13 golos. Factura, em média, a cada 55 minutos. Messi precisa de 70 minutos para marcar pelo Barcelona, enquanto Ronaldo precisa de 68 minutos para fazer um golo com a camisola do Real Madrid. Contabilizando apenas jogos de La Liga, Falcão marca a cada 63 minutos. Já Messi e Ronaldo precisam de 57 minutos e 71 minutos, respectivamente.

Os números de Falcão ocorrem sem ter escudeiros com a valia de Xavi, Iniesta, Fabregas e Villa ou aliados como Ozil, Di Maria, Modric, Benzema e Higuain. Mas mais importante que as estatísticas são as incríveis exibições do Tigre, que têm permitido ver o melhor Atlético dos últimos tempos. Depois da vitória na Liga Europa na época passada e da conquista da Supertaça Europeia (encontro onde Falcão fez um hat-trick contra o Chelsea), os colchoneros estão a morder os calcanhares do Barcelona na Liga Espanhola. Ambas as equipas somam 25 pontos em 27 possíveis. 

Já ao serviço da selecção colombiana, Falcão marcou a cada 112 minutos nos encontros de apuramento para o Mundial realizados este ano. Messi fez golos pela Argentina a cada 90 minutos nos jogos de qualificação realizados em 2012. Por seu lado, Cristiano Ronaldo fez três golos em 450 minutos jogados no Euro 2102 e apenas um na fase de qualificação para o Mundial 2014 onde leva 360 minutos em campo.
Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.