O que é feito de Rentería?

Desde Agosto de 2009 que o Braga não consegue vencer ou empatar em Alvalade. Mas nem sempre foi assim. Os arsenalistas conseguiram vencer o Sporting em Lisboa duas vezes consecutivas, em 2008/2009 e 2009/2010. Um dos heróis dos bracarenses em Alvalade foi Wason Rentería.

Recuemos a Fevereiro de 2009. O clube da cidade dos arcebispos desloca-se ao terreno dos leões com a estatística a colocá-los em desvantagem. Antes dessa data, a última vitória em Alvalade tinha ocorrido em 2001. Com o jogo empatado a uma bola surge o golo de Rentería, num encontro que terminou com uma vitória do Braga por 3-2.

O avançado chegou a Portugal em 2006 para jogar no Porto, vindo dos colombianos do Boyacó Chicó. No entanto, Rentería não acabaria por ter a mesma sorte no Dragão que os seus compatriotas Falcão, Jackson Martinez ou Guarín. Nunca se impôs na equipa e acabaria por ser emprestado ao Estrasburgo, ao Braga, ao Atlético Mineiro e ao Once Caldas.

Após o período de ligação ao Porto, tentou relançar a carreira no Santos. Mas a concorrência de Neymar e Companhia não lhe deu hipótese de se afirmar na equipa de sonho da América do Sul. Com 27 anos, o ex-bracarense está de regresso à Colômbia, onde actua no Millionarios. Além da sua carreira em clubes, Rentería conta ainda com dez internacionalizações pela selecção colombiana, tendo marcado um golo. Mas foi nas camadas jovens que mais se destacou, ao brilhar no Mundial de Sub-20 de 2005.

Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.