O que é feito de Beto?

O Manchester United venceu com dificuldade o Braga na Pedreira e Alex Ferguson até já está habituado a passar por dificuldades em Portugal, especialmente no Estádio da Luz. Com algumas jogadas de grande técnica e outras mais fruto do acaso, o Benfica tem conseguido suster em casa o poderio dos Red Devils. Um dos heróis benfiquistas das lutas contra o Manchester United é o trinco Beto.

O médio brasileiro marcou o golo da vitória por 2-1 dos encarnados sobre os ingleses na edição 2005/2006 da Champions (ver resumo). Actualmente com 35 anos, o trinco está fora dos relvados por não ter conseguido contrato com nenhum clube.

Beto passou duas épocas na Luz. Conseguiu ser contratado pelo Benfica após ter feito alguns bons jogos pelo Beira-Mar, que acabaria por ficar em último da tabela. O jogador marcou seis golos pelos aveirenses em 2004/2005. Longe de ser um mestre das bolas paradas, Beto até conseguiu facturar por algumas vezes de livre, fruto da potência do seu remate. Já a capacidade de colocar a bola deixava algo a desejar.
 
Antes da passagem de uma época pelo Beira-Mar, o médio, mais conhecido pela sua entrega que pelo seu talento, esteve quatro temporadas no Paços de Ferreira, vindo do futebol brasileiro. Antes da experiência na Europa passou ainda pelos argentinos do San Lorenzo.
 
No campeonato português Beto marcou dez golos em sete temporadas. Viu por 56 vezes o cartão amarelo e foi expulso por três ocasiões. Abandonou os relvados portugueses em 2007. Tapado no Benfica por Manuel Fernandes, Katsouranis e Petit, o trinco procurou ser utilizado com mais regularidade no Sion. Foi colega de equipa de Paíto e de João Manuel Pinto na equipa suíça.
 
As últimas três temporadas e meia foram passadas nos gregos do Ergotelis. No entanto, no final da época passada o contrato terminou e Beto está desempregado. Era jogador para ainda dar uma perninha ao serviço de algum clube português?  

Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.