Litos ganha Taça de Moçambique

Litos conquistou este fim-de-semana o seu primeiro troféu como treinador, levando a Liga Muçulmana a conquistar a Taça de Moçambique. A equipa do antigo jogador do Sporting bateu o Costa do Sol, treinado por Diamantino Miranda.

Foi o primeiro título de Litos no banco de suplentes. O antigo médio regressou este ano ao futebol moçambicano, por onde já havia passado em 2009, ao comando do Maxaquene. O técnico tenta relançar a carreira em África e a conquista permite-lhe disputar na próxima época a competição africana de clubes.

Litos estreou-se como treinador no Estoril, em 2004, não conseguindo evitar que o clube da Linha fosse despromovido da Primeira Liga Portuguesa. Apesar do revés, a carreira do treinador conta com alguns momentos de sucesso. Um deles foi ter conseguido levar o Portimonense ao principal escalão do futebol português em 2010. No entanto, poucos meses depois da promoção, acabaria por ser despedido dos algarvios devido aos fracos resultados na Liga Portuguesa. 

Após a passagem por Portimão, substituiu Augusto Inácio no Leixões, terminando a temporada 2010/2011 no sexto lugar da II Liga. Em Fevereiro deste ano, abandonou o clube de Matosinhos e embarcou na aventura moçambicana. Além do sucesso na Taça, Litos levou a Liga Muçulmana a terminar o Moçambola na sexta posição, a 12 pontos do campeão Maxaquene.


Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.