Horváth ainda era menino para dar uma perninha no Sporting?

Foi uma das apostas do Sporting há 12 anos e hoje é o patrão do meio campo do Viktoria Plzen. Pavel Horváth voltou a ser decisivo pela equipa checa, ao marcar a grande penalidade que permitiu o empate frente à Académica.

Com 37 anos, o checo está a fazer uma época de sonho. Na fase de grupos da Liga Europa leva já três golos e uma assistência, permitindo aos checos garantirem o apuramento para a próxima fase da competição. Tem mais golos marcados na competição que o Sporting. Além da contabilidade nesta fase da competição, Horváth havia já marcado dois golos e feito uma assistência nas eliminatória de acesso à Liga Europa. Já no campeonato checo tem sido um das pedras que permitem ao Viktoria Plzen ocupar o primeiro lugar da tabela, com mais um ponto que o Sparta de Praga.

Horváth chegou a Alvalade vindo do Slavia de Praga em 2000. E apesar de ser bastante utilizado na sua primeira época em Portugal, na temporada seguinte rumou até à Turquia para representar o Galatsaray, mas sem grande sucesso. Em Alvaldade a contabilidade do antigo internacional checo ficou-se por um golo marcado ao Alverca. Após a passagem pela Turquia, o médio acabaria por regressar à República Checa para jogar no Teplice, mas em 2004 rumou ao futebol japonês, onde esteve três temporadas no Vissel Kobe.

Desde 2006 que está de armas e bagagens no seu país-natal. Regressou ao clube que o formou, o Sparta de Praga, e desde 2008 que está no Viktoria Plzen, onde é uma referência apesar da veterania. Horváth representou a selecção do seu país por 19 vezes mas o facto de pertencer à geração de virtuosos da bola como Nedved, Patrick Berger e Vladimir Smicer impediu-o de ser uma opção mais regular com a camisola da República Checa.

Ajude-nos a eleger o melhor 11 de jogadores que já passaram por Portugal na nossa página do Facebook. Neste momento estamos à procura do melhor guarda-redes.

Share on Google Plus

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.